Artigos

Pecado que não é pecado!

Na nossa vida cotidiana fazemos pequenos atos, muitas vezes imperceptíveis até para nós mesmos. Estes pequenos atos podem nos aproximar ou nos distanciar de DEUS.

Sabe aquele pequeno ato que às vezes fazemos? Que se levado à luz da palavra de DEUS e à iluminação do Espírito Santo, que nos convence do pecado, veríamos que é pecado?

Decidi que neste ano de 2013 irei ler alguns livros.

Estava lendo o livro com o titulo “Patriarcas e Profetas” e na página 138, parágrafo 3 encontrei uma citação que me chamou muito a atenção. Vou transcrever abaixo:

“Satanás leva muitos a crer que DEUS não tomará em consideração a sua infidelidade nas menores coisas da vida; mas o Senhor mostra em Seu trato com Jacó que Ele não pode de maneira alguma sancionar ou tolerar o mal.

Todos os que se esforçam por desculpar ou esconder seus pecados, e permitem que eles permaneçam nos livros do Céu, sem serem confessados ou perdoados, serão vencidos por Satanás.

Quanto mais exaltada for a sua profissão, e mais honrada a posição que ocupam, mais ofensiva é a sua conduta aos olhos de DEUS, e mais certo a vitória do grande adversário.”

Isto me faz parar para refletir!

Senhor meu DEUS, neste mundo onde o erro prevalece e a maldade tem crescido a cada dia, a corrupção dos políticos e empresas cresce em ritmo acelerado e a televisão só ensina o erro, a enganação, a traição e muitos outros pecados aos olhos do Senhor.  As nossas mentes vão sendo moldadas ao molde do grande Governador do mau, Satanás.

Desta forma, as pequenas infidelidades que praticamos são esquecidas de tal forma que nem lembramos mais que o que praticamos é uma infidelidade. Precisamos parar todos os dias, confessar nossos pecados a DEUS, pedir ao Espírito Santo que nos ajude a enxergar nossas pequenas infidelidades, que passam despercebidas, para que possamos confessar nossos pecados e nos humilhar perante o DEUS que sabe todas as coisas e sonda nossos corações.

Assim como diz o salmista:

“[Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.”
Salmos 139:1-4.

Ao levantar vamos pedir a orientação Divina para que nos atos e afazeres do dia o SENHOR esteja nos guiando e nos mostrando o caminho que devemos seguir e, ao deitar para dormir agradeçamos a Deus por esse dia que findou. Neste momento é uma ótima oportunidade para pararmos para refletir sobre o dia, nos lembrando de cada falha que fizemos por menor que seja e pedir perdão com profundo arrependimento para que estes pequenos pecados não fiquem escritos nos livros do Céu e Deus não ache falta em nós no grande dia da volta de Jesus.

Que tal começar a partir de agora!

Queridos e amigos, desejo que as bênçãos de Jesus recaiam sobre as nossas vidas e que um dia possamos nos encontrar  lá no Céu! Amém e glorias a DEUS!

Autor : Fernando Petry

You may also like