Vida e Saúde

Se tudo acabou, ainda existe a fé

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela”. 1 Coríntios 10:13

Todos nós temos problemas. Mas é certo que existem momentos bem mais terríveis em nossa vida que nos deparamos com becos sem saída, montes enormes e muralhas intransponíveis. Por mais que tentemos resolvê-los, mais e mais vamos nos enfraquecendo, sufocando-nos num emaranhado de perguntas sem respostas e esperanças frustradas.

Como se não bastasse que os nossos sonhos bons deixassem de ser realizados, ainda vem uma enxurrada de problemas que passam sobre nós como um “rolo compressor”, esmagando o último fio de expectativa que existia na alma. O céu está negro e não há sol. As derradeiras forças se acabaram e as lágrimas que ainda serviam de alívio para tanta dor secaram. Já não há mais força para chorar e você se sente humilhado(a) por não conseguir ser tão forte.

Por causa da frustração e da falta de resposta de Deus, você pensa que pecou terrivelmente, que Ele está aborrecido com você e por isso não lhe abençoa. A tristeza torna-se ainda maior por achar que o Senhor te abandonou e você está sozinho(a) no vale da sombra e da morte.

Você tem se sentido assim? Não tenha medo! Sua vida não acabou! Ainda existe a FÉ!!!

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver… Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus… Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreus 11: 1, 2 e 6)

A fé não é a “força do pensamento positivo”, nem algo que se barganha com Deus em troca de bênçãos e realizações. Se quisermos obter algo correto, íntegro, verdadeiro e duradouro, é possível conseguir em Deus, e para ser assim tem que ser pela fé. Não é o desejo do Senhor que você sofra e Ele não é vingativo. O Pai do céu te ama intensamente e detesta te ver sofrendo, mas quer que exercite sua fé Nele. Ele não dará sempre o que você pede, mas aquilo que aos olhos Dele é o melhor para sua vida e que não te separará de Seu amor e presença.

Você pode estar lendo este artigo pensando em desistir de tudo, da vida, da igreja… Querendo pôr um fim a tanta angustia e sofrimento. Mas não é assim que se faz. Dê-se mais uma chance: confie em Deus! Se tem confiado, dependa mais Dele. Converse com Ele e diga que crê na solução que Ele já preparou, que crê que ela vai chegar na medida certa e no tempo certo. Encha-se novamente de esperança e expectativa, e comece a viver uma vida bem mais santa, pura e fiel. Siga o exemplo dos homens da Bíblia, que dependeram completamente de Deus.

Para eles, a vitória foi garantida e será assim também com você. Basta crer, pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” (Romanos 1:17)

Hoje Deus te convida a confiar Nele, mais uma vez.

por Marcos Góes.

You may also like